O diário da Inês

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Chez Maurice

Ainda nas comemorações pré-natal fui até um restaurante do qual já tinha ouvido falar várias vezes, o Chez Maurice. 
O primeiro impacto é que é um espaço escuro, ou seja um pouco mais de luz não fazia mal nenhum, mas depois de se estar lá dentro acabamos por nos adaptar.
A comida é mais à base de petiscos e por isso perfeita para partilhar. Embora eu nem goste muito de mexilhões provei uns gratinados, que talvez por terem o queijo até gostei. Uma forma diferente de servir mexilhões e que me pareceu interessante. A sopa de peixe também era muito saborosa e quente, confortando o estômago na perfeição.
A focaccia vegetariana era muito saborosa mesmo, muito bem recheada e os ingredientes combinavam muito bem entre si, gostei mesmo muito. A tábua mista era normal, alguns tipos de queijos e enchidos diferentes e um doce demasiado doce, opinião partilhada por todos. Para acompanhar a tábua mista veio focaccia quente, que se comia só por gulodice já que estava quente.
Para sobremesas existe uma opção interessante, por 3.50€ podemos escolher duas sobremesas de uma lista. As mousses estavam saborosas, já o bolo do mar não me convenceu. O fondue de chocolate também achei o chocolate demasiado doce, mas houve quem gostasse muito, uma menina pequenina que estava connosco. 
A experiência foi boa, só o que não gostei é de ser um espaço para fumadores, porque se no inicio quando começámos a jantar ainda não havia ninguém, quando estávamos a terminar o espaço já estava cheio de pessoas a fumar. 
A comida que falei acima, mais dois jarros de sangria e uma focaccia de rosbife deu uma média de quase 20€/pessoa.

Morada: R. Mar 251, 4410-467 Arcozelo

Mexilhões gratinados

Sopa de peixe

Focaccia vegetariana (courgette, cogumelos portobello, tomate seco, nozes e mel)


Tábua mista (queijos e enchidos)

Mousse de lima e Cheesecake de frutos vermelhos

Mousse de chocolate (com natas e suspiro) e Bolo do Mar (bolo de claras, com doce de ovos e amêndoas torradas)

Fondue de chocolate


50 comentários:

  1. Pois é difícil vir aqui e ver toda essa comida😣
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, por vezes até a mim me custa! He he he :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Estupendo..feliz año..un saludo desde Murcia....

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo um aspeto ótimo! Feliz ano novo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei o aspecto. Imagino se provasse ...
    .
    Tema: * O Silêncio da Luzência em noite escura *
    .
    Continuação de um Ano Feliz
    Bom dia

    ResponderEliminar
  5. Delicio-me no teu blogue :-))

    Beijinhos e um excelente dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Cidália, é esse o objectivo! :) Beijinhos e boa noite.

      Eliminar
  6. É sempre bom saber!!!
    ...
    A novidade de hoje é aqui:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/pensamentos-luz-das-velas.html
    bj

    ResponderEliminar
  7. So yummi, as usual.
    Youtube: https://goo.gl/X3APZR
    Blog: http://www.easys-tyle.com/

    ResponderEliminar
  8. Parece tudo bastante bom
    confesso que comia algumas coisas dai
    Beijinhos
    Novo post ( Compras & Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Tudo com óptimo aspecto. Beijinho e feliz ano novo Inês.

    ResponderEliminar
  10. Os mexilhões estão com ótimo aspeto.
    mas a fogaccia está de salivar...
    É pena não ter zona de fumadores com
    exaustor... Rssss
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A focaccia foi mesmo o que achei melhor. Sim, uma pena mesmo, odeio o fumo dos cigarros. Beijinhos

      Eliminar
  11. Fantastic food, look wonderful!
    Great post dear, so nice and interesting, love it!
    Have a nice day! ♥

    New review post is on my blog. ♥
    Visit me here: http://thestoryofagothic.blogspot.rs/
    Maleficent ♥

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. É um menu que realmente não agrada a todos, mas a mim agradou-me. :)

      Eliminar
  13. O aspeto das coisas é maravilhoso. Essa questão do fumo também me complica com o sistema, pois detesto mesmo.
    Beijinhps Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também detesto e acho mesmo que onde exista comida devia de ser proibido fumar! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Gostei ,muito do aspecto da comida! O aspecto do tabaco é mesmo um grande senão para mim...
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena que ainda existam sítios com comida onde é permitido fumar... Beijinhos

      Eliminar
  15. Gostei do aspecto da comida. É gostei ainda mais por ser em Arcozelo onde cresci. Assim que for a Portugal vou levar a minha mãe a jantar lá, para a tirar um pouco da cozinha. Obrigado pela partilha. Beijinhos
    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, nasceste numa zona bem bonita e que eu adoro! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Têm tudo tão bom aspecto
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Fiquei com água na boca com essas sobremesas, Inês! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  18. Fiquei curiosa com a focaccia vegetariana :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  19. Eu ficava me pela sopa de peixe e as mousses. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/dia-de-reis-e-um-bolo-rei-de-nutella.html

    ResponderEliminar
  20. Eu provei mexilhões apenas uma vez e não gostei.
    Quanta coisa gostosa tem nesse restaurante, menos os mexilhões.Rs
    Gosto de petisco para acompanhar um vinho ou uma cervejinha gelada.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto, mas estes assim com queijo até que sabiam bem! :) Petiscar é muito bom. :) Beijinhos

      Eliminar
  21. Gosto muito de jantares de petiscos, para partilhar é do melhor :)
    Um beijinho,
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é perfeito para jantares de grupo onde podemos provar muitas coisas! :) Beijinhos

      Eliminar