Muito ouvi eu falar desta pastelaria antes de ter oportunidade de lá ir. Ouvi falar sempre em relação aos croissants e palmier. Quando lá fui a primeira vez foi por altura do Natal (há muito, muito tempo) e descobri que também eram conhecidos pelos bolos rei já que a fila para comprar esse bolo era quilométrica.
O croissant não consegui provar, que com tanta afluência esgotou muito rápido, mas consegui comer o palmier e embora com o espaço super cheio ainda consegui arranjar uma mesa na rua para me sentar.
Gostei do palmier, embora não seja muito grande, era super estaladiço e tinha um sabor bem agradável. Quanto à qualidade do serviço não me é fácil classificar pois fui lá numa ocasião fora do normal onde todos andavam a correr de um lado para o outro.
De saída ficou a promessa de lá voltar numa altura em que não estivesse tão cheio e para provar os croissants que tanta gente fala tão bem.
Pois que esse dia chegou, foi num domingo e fui lá tomar o pequeno-almoço.
Para começar tenho que dizer que o atendimento me deixou com os nervos em franja. Se não consegui classificar o atendimento na altura do Natal porque a confusão era muita, agora consegui e a confusão era a mesma! Se aquilo tem tanta afluência porque não usar um sistema de senhas como o que usam na altura do Natal (se não estou em erro). É que assim meus senhores aquilo não funciona! É chegar e lutar por chegar ao balcão, quem é mais rápido, mais bruto, grita mais alto ou "já é da casa" lá se vai safando enquanto os outros sem esse tipo de habilidades referidas antes (EU) ficam lá a ver passar navios!
Adiante, falemos dos croissants! Comi um normal e um misto, não estava mesmo nada à espera deste croissant, nunca tinha visto tal, por isso original é. Se são bons, são sim senhor, se me vão fazer lá voltar? Não, não chegam a ser tão bons que me faça ter vontade de enfrentar tamanha confusão para ser atendida. Quando vou a um café/restaurante vou para relaxar e passar um bom bocado e não para me enervar e ter que quase "caçar" a minha própria comida, é que para aquela confusão mal mal de graça!
Para quem quiser lá ir a Pastelaria fica na Rua Duarte Pacheco Pereira, 11 D, Belém, Lisboa. Pode ser que tenham mais sorte que eu e assim consigam desfrutar dos croissants e palmier...
Croissant misto |
Croissant simples |
Aquilo lá, para ser atendido rápido, basta que te coles aos outros clientes e comeces a esbracejar enquanto chamas pelas várias pessoas que estão atrás do balcão - que é como quem diz "basta que sejas mal educada".
ResponderEliminarPois pena que esse não seja muito o meu perfil...
EliminarSim, esse sítio para mim está imediatamente riscado!
EliminarQuanto mais tempo esperas mais saborosos são.
ResponderEliminarPara mim um inicio de refeição assim tão atribulado não me deixa saborear a refeição como deve de ser. Mas é óbvio que a maioria das pessoas não pensa como eu porque se não, não tinha sido aquela luta para chegar ao balcão e ser atendida!
EliminarLOOOOOOOOL! Caçar a comida! Muah ah ah! :D
ResponderEliminarEpah, mas descreve lá aí o croissant que eu não percebi bem o que aquilo tem em cima e a consistência.
Parecem folhados e com um camadão de açúcar em cima, quase como aqueles folhados de gila das pastelarias...
EliminarÉ quase isso, é um croissant com muita manteguinha o que o torna fofo e cremoso, por cima tem o tal camadão de açúcar, o que pode tornar o croissant assim para o lado do enjoativo.
EliminarPodem ser os melhores de Lisboa segundo dizem, mas não chegam aos calcanhares dos meus favoritos aqui no Porto! :)
Ora bem, iria precisamente comentar isso! Que duvidava que batessem os do Porto. :D Assim é que é falar! Muah ah ah!
EliminarCom toda a certeza, estes em particular, não batem os do Porto! ;)
Eliminar