O diário da Inês

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Venda

Hoje voltamos novamente a sul. Quando estive em Faro também fui conhecer A Venda, Tasca, Mercearia e boa C.ª e gostei bastante. 
Este é um local onde se encontram petiscos de alta qualidade, variedades interessantes tanto em carne, peixe como vegetarianas. Depois é daqueles locais que quando chega a conta temos uma surpresa, mas agradável! No caso, pedimos vários petiscos, alguns duas vezes, comemos sobremesa e ainda bebemos cevada, e estava eu a achar que o preço já estaria a ficar bastante elevado quando vi que ficou a 10€ por pessoa! Foi uma surpresa e das boas!

Dos petiscos que provei tenho que realçar e aconselhar alguns. Os cogumelos à bulhão pato, são para cima de maravilhosos, e aquela casca de limão ralada dá um toque mesmo bom. A morcela com chutney de maçã é também muito boa, a morcela é de qualidade e o chutney está mesmo bem feito e saboroso. Os croquetes de fava também são mesmo muito bons, nunca tinha provado tal coisa mas fiquei fã. Estes foram os petiscos que preencheram o meu top 3. 

A rapariga que nos atendeu foi super simpática e eficiente.
A decoração desta tasca é muito gira pois desde a decoração das paredes, às mesas e cadeiras passando pela loiça é tudo antigo. E é quase uma viagem ao passado ao fazer-nos recordar das coisas que víamos em casa das nossas avós, ou até mesmo as coisas mais antigas que temos em casa dos nosso pais.

Assim se andam à procura de bons petiscos, com um preço em conta e num espaço acolhedor é para A Venda que têm que se dirigir. 

Morada: Rua do Compromisso, 60, Faro



Couvert composto por pão e azeite com vinagre balsâmico (oferta da casa) 


Cogumelos à bulhão pato

Pataniscas de peixe e pimento vermelho

Morcela com chutney de maçã

Croquetes de fava com morcela 

Cavalas com molho agridoce 

Salada de arroz e legumes à Marroquina 

Abóbora com castanhas e queijo azul

Trifle de bolo de pêra com gengibre 

Cevada







12 comentários:

  1. Não conheço mas parece ser um sítio bastante simpático. Obrigada pela informação Inês.
    Bjinhos

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conhecia, vivi muitos anos em Faro mas na altura não havia estes restaurantes/tascas fixes!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O espaço é tão giro! Quase parece que estamos em casa! E os petiscos têm bom aspeto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade eu estava sempre a apontar para loiças e a comentar que a minha mãe tinha igual lá em casa! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que sítio catita, muito giro. Também eu gosto muito de conhecer novos locais. Obrigada pela partilha e sugestoes. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um espaço muito simpático, com petiscos originais e saborosos! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Antes de mais obrigada pelo carinho :p e eh pah...muito dificilmente conseguirei ir a Faro...mas caramba que bom aspectoooo tudo que mostras!! fiquei a salivar! yummy!! :) beijinhos e tudo de bom também para ti :) e sim, estou melhorzinha...sem nariz ainda e sempre atchim atchim...a minha poly pocket(casa) tem muitaaaaaaa corrente de ar :/ parece que estou à beira mar num dia de ventania louca...e o chão é todo feito em gelo só pode... lol fica dificil isto passar...mas passa :) beijinhooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que vestir muita roupa e andar só com o nariz de fora! He he he
      Mas se um dia em férias, fores até ao Algarve e passares por Faro já sabes um bom sitio onde ir! ;)
      Beijinhos e as melhoras para esse nariz. :D

      Eliminar
    2. ehehe não será tão cedo mas será sem dúvida um sítio a visitar se um dia puder ir :) e sim, pequenos gestos podem mesmo mudar a vida e até decisões na vida das pessoas, dar-lhes mais esperança, um pouco de alento :) e não custa nada, pelo contrário, enriquece-nos alma e coração :) beijinhooooos e bigada!! ai...à noite é sempre pior...pareço um cão ofegante com a língua de fora por ter o nariz entupido :D

      Eliminar
    3. É verdade, faz bem a nós e aos outros! :D
      Sei bem o que é isso de andar tipo um cão ofegante, até comer cansa! he he he As melhoras! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Boa comida a bom preço, é difícil de encontrar! Parece tudo muito bom :) Achei piada às pataniscas, tão douradinhas! Com pimento devem ficar qualquer coisa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como não gosto de pimento andei a comer à volta! Lol Mas quem estava comigo comeu tudo e até lambeu os dedos! :D

      Eliminar