O diário da Inês

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Tostas

Há dias em que chegamos à hora do jantar e não sabemos o que comer nem nos apetece fazer nada. É nesses momentos que me deixo levar pela preguiça e janto tostas.
Aqui por casa o que há sempre é pão alentejano, e claro que acho o nosso pão o melhor de todos!
Assim fiz umas tostas com o que tinha lá pelo frigorífico e ficaram muito boas.

Ingredientes:
  • pão alentejano
  • molho pesto
  • tomate às rodelas
  • mistura de 3 queijos ralados 


Modo de preparação:
Cortar fatias de pão, barrar com o molho pesto, colocar as fatias de tomate e o queijo ralado. Levar a tostar até o pão estar bem dourado.

São umas tostas muito simples mas que ficaram muito gulosas! Houve um dia que até fiz umas tostas cujo ingrediente base para além do pão era ovo mexido, infelizmente nesse dia não me lembrei de fotografar.





14 comentários:

  1. Eu adoro tostas! Era o que comia quase todos os dias nos tempos de escola e se pudesse era o que continuava a comer! E atrás de uma sopa faz uma bela refeição! Gosto de tostas com qualquer tipo de pão! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora prefira com pão alentejano, por vezes também me sabem muito bem as de pão de forma. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro tostas. Adoro a textura crocantes. Essas ficaram excelentes.
    Bjinhos!!! :)

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, o pão tem que ficar crocante por fora e fofinho por dentro! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que delícia Inês!!
    Confesso que podia viver de tostas para o resto da vida, pois tudo o que inclua pão, está na minha top lista...
    estas tostas ficaram de dar água na boca, sinceramente e vou daqui a babar.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que toda a gente gosta de uma boa tosta a fazer fios com o queijo... Só de pensar também fiquei com vontade de comer uma. :D
      Beijinhos e um bom fim de semana :)

      Eliminar
  4. Adoro tostas e raramente as como, não sei porquê mas nunca me lembro de as fazer. Agora fiquei com vontade :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi coisa que sempre tive em casa e sempre que me mudo levo comigo é uma tostadeira e uma torradeira! :)

      Eliminar
  5. Verdade, eu amei a receita parece bem simples.
    Me visita
    Beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Acho que nunca comi pão alentejano! Parece muito bom :) E essas tostinhas estão uma delícia, ótimas para um jantar diferente :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Continente costumam ter, se tiveres algum perto de ti podes passar por lá e ver se têm! :)

      Eliminar