O diário da Inês

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Roterdão

Sei que quando se vai à Holanda é logo em Amesterdão que se pensa. Mas a verdade é que Roterdão também é uma cidade bem gira. Como dá para ver num dia, podem sempre ir e voltar de comboio tudo no mesmo dia porque dá perfeitamente. A viagem Amesterdão-Roterdão é bem rápida.
Por lá logo ao sair da estação observam a estrutura da estação cuja arquitectura vem destacada como um dos pontos a ver na cidade.
Depois há o mercado, ai o mercado, tão lindo! Acho que pela quantidade de fotos que tenho do mercado dá para perceber o meu fascínio por mercados. É dos primeiros sítios a entrar na minha lista de locais a visitar quando vou a algum lado, adoro conhecer mercados e este de Roterdão é lindíssimo, tem uma arquitectura fantástica e todo o interior a azulejos com desenhos é encantador. 
Podem também passar pela Igreja de São Lourenço que embora se pague para ver, é bonita por fora e conseguem espreitar a igreja na zona dos bilhetes.
Vale a pena subir ao Euromast para ter uma excelente vista da cidade, mas preparem-se para uma bela fila de espera, pois sobe pouca gente de cada vez e entre a subida e descida passam cerca de 7 minutos.
Não fui ao Museu Marítimo mas ao longo do rio já perto do museu existem várias estruturas que fazem parte do espólio do museu.
As Casas Cubo são espectaculares e fiquei com alguma pena de não ter entrado em nenhuma para ver como era por dentro, mas a verdade é que para entrar temos que pagar bem. Assim vi só por fora e é realmente impressionante aqueles formatos de casas.
Depois há rios e jardins e vários espaços verdes que dão um certo encanto à cidade. Sou da opinião que é uma cidade que merece ser visitada!

Estação Central

Laurenskerk

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Cube houses

Cube houses

Cube houses

Witte Huis ou White House

Eramus bridge 

Eramus bridge 

Rotterdam Maritime Museum

Rotterdam Maritime Museum

Rotterdam Maritime Museum

Rotterdam Maritime Museum

Rotterdam Maritime Museum









Het Park

Euromast

Vista a partir do Euromast

Vista a partir do Euromast

21 comentários:

  1. O que eu gostava de ter coragem para viajar assim :D
    Adoro viajar mas em Portugal de carro ahahahahah
    Estamos à espera que o nosso pequeno tenha mais idade para começar nessa aventura ;)
    Bom Fim de Semana
    Cláudia L.
    Histórias e Aromas 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro viajar. Mas quando já se tem filhos realmente a parte do viajar começa a ficar muito complicada, e quando pequenos ainda pior. Mas viajar em Portugal também é óptimo. :)
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Parece ser uma cidade bonita! O mercado é fantástico, acho imensa graça a mercados, tantos aromas no ar e tantas coisas boas para ver! E as casas em cubos?! É extraordinário! Adoro ver estas foto-reportagens! Obrigada por partilhares connosco! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou completamente fascinada por mercados! :D Obrigada eu por me "acompanharem" nestas viagens! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostava de poder visitar...quem sabe um dia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um vez que consigas ir até à Holanda os transportes por lá são bons e é fácil ir de umas cidades para as outras. :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostava de poder visitar...quem sabe um dia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Quando fui a Amesterdão para para ir a Roterdão, mas depois não consegui. É pena, parece mesmo giro e delicioso! Obrigado pelas fotos :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade que muita gente não pensa em conhecer mas eu gostei bastante, dá para ver num dia mas é tudo muito lindo! :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. É uma cidade fantástica e aquele mercado fez-me suspirar! :D

      Eliminar
  7. E eu a pensar que já tinha estado em Roterdão!! Muito bem, tenho de fazer uma visita como deve ser ... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que quem vai de fora leva sempre a coisa mais preparada! :D

      Eliminar
  8. Que lindas paisagens, ai esse mercado, perdia me la :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente de nos perdermos no meio de tanta coisa boa e linda! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Adorava visitar!!! :D
    Adorei o mercado ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As viagens para a Holanda não andam muito caras, é uma questão de aproveitar um fim de semana prolongado e dar lá um saltinho. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Um sítio muito cativante, com construções fantásticas! Adorei as casas. Pena que as coisas que adoramos tendam a ser cobradas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, há sempre esse senão de termos que pagar pelas coisas. :p

      Eliminar