O diário da Inês

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

3 em Pipa Petisqueira

Hoje vamos até ao sul, mais precisamente até Faro para vos apresentar o 3 em Pipa Petisqueira, um restaurante encantador, com excelente comida e onde o atendimento é 5 estrelas!

Neste restaurante, pelo menos à hora de almoço que foi quando eu fui, têm uma opção de prato do dia e depois têm os pratos normais da carta que são mais tipo petiscos. O menu de almoço custa 6.50€ e inclui bebida, sopa ou sobremesa, prato principal e café. Se quiserem sopa e sobremesa custa 7.50€. Sendo que estamos no Algarve, um menu deste preço, que inclui isto tudo e ainda por cima comida de qualidade é realmente um achado!

No dia em que fui o prato do dia era entrecosto no forno com batata frita. As batatas eram muito boas mas o entrecosto estava maravilhoso! Tão, mas tão bom, que no final acabei a pedir a receita. A carne estava super tenra e saborosa. Não se sentia a gordura que tipicamente existe neste pedaços de carne e tinha uma pele com uma óptima cor e sabor. O tempero estava no ponto certo, sem estar demasiado salgado como quase toda a comida de restaurante por norma está!

De sobremesa comi pêras bêbadas, que também estavam muito boas, bem cozidas, com o molho que no final nos leva a beber da taça para que não sobre nada! Tinha ainda o acréscimo de já vir cortada em pedaços, e assim ser muito mais fácil de comer do que quando trazem o caroço!

É realmente um local que recomendo tanto para quem vai em turismo, como a quem todos os dias procura um local para almoçar na baixa de Faro. E mesmo quem tem pouco tempo para almoçar dá, pois o atendimento para além de ser simpático é muito rápido e eficiente. 

Morada: Rua Brites de Almeida, 24, Faro


Sopa de feijão verde

Entrecosto no forno com batata frita

Pêra bêbada 










10 comentários:

  1. Minha querida, isso foi mesmo uma pechincha! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente, e logo lhes disse que se eu vivesse em Faro seria já uma cliente frequente! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que maravilha!!! Assim vale a pena ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei fã, espero que eles tenham muito sucesso! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu já experimentei e também adorei!!! Sou cliente habitual e dos petiscos destaco o ceviche e os folhados de queijo de cabra... Hummm ate já estou com agua na boca!!
    Recomendo vivamente!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não tive oportunidade de experimentar os petiscos, mas numa próxima visita a Faro irei experimentar! Só de pensar em folhados de queijo de cabra já fico a salivar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Já comi algumas vezes os pratos do dia e a qualidade esteve sempre ao melhor nível. Se já tinha vontade de experimentar os petiscos, depois do comentário acima ainda com mais vontade fiquei! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! :) Quando aí voltar tenho que ir experimentar os petiscos. :D

      Eliminar
  5. Realmente parece ter refeições deliciosas por um preço em conta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava tudo óptimo, adorei, e para terminar em beleza o pagamento foi simpático. :)

      Eliminar