O diário da Inês

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Restaurante O Mariñeiro - Ponta Delgada (São Miguel)

Chegamos hoje ao fim do meu testemunho sobre os Açores, espero em breve ter a oportunidade de ir conhecer as restantes ilhas!

Outro dos restaurantes que conheci em São Miguel, mais precisamente em Ponta Delgada foi O Mariñeiro. Tem uma decoração engraçada, com muitos peixes como elementos decorativos e covos como candeeiros, e quem fique na esplanada tem vista para a Marina.
Do que comi neste restaurante foram as entradas que mais me cativaram, as lulinhas fritas estavam muito boas e a morcela frita com ananás é mesmo muito boa. Nunca tinha provado e é uma combinação perfeita. 
O restantes pratos tal como a sobremesa estavam todos muito bons, saborosos, bem confeccionados e com boas doses. Quem gosta de comida espanhola, essa também é uma opção disponível neste espaço.

Morada: Portas do Mar loja nº 3, Ponta Delgada, São Miguel















Sopa a Mariñeiro com peixe e marisco

Morcela Regional frita com ananás

Morcela Regional frita com ananás

Lulinhas fritas

Filetes de peixe com arroz de tomate

Lombo de porco assado














10 comentários:

  1. Já acabou?!! Estava a gostar! Olha, este restaurante parece-me bem. Não me lembro de o ter visto quando lá estive e vou procurar da próxima vez que for. A comida tem bom aspeto! Obrigada por teres partilhado connosco esta tua viagem! Adorei! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente já acabou, agora terei mais quando for visitar as restantes ilhas! Obrigada eu por me teres "acompanhado" nesta viagem. :)
      A próxima vai ser pela Holanda, começarei a publicar em breve. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Só coisas boas! Adorei a morcela, no prato como 'um' sol :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além da bonita apresentação a combinação de sabores é mesmo boa! :)

      Eliminar
  3. Aiiii cresceu-me a água na boca! Essa morcela, hmmmm...
    Estou doida para conhecer os Açores! Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava realmente muito boa! :D Sim, tens que visitar os Açores, vale mesmo a pena! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Entrei no blog para tentar cuscar qual dos restaurantes da Restaurante Week escolher e acabei a recordar-me da minha viagem aos Açores! Este foi o meu primeiro restaurante a que fui quando cheguei à ilha. Que saudades! Aconselho um restaurante em Lagoa: A Traineira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, quando lá voltar irei procurar esse restaurante! :)

      Eliminar
  5. Nossa, que lugar belíssimo, os pratos parecem bastante apetitosos.
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tudo muito saboroso e o local lindíssimo! :)
      Beijinhos

      Eliminar