O diário da Inês

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Comidas da mamã - Peixe com todos

Como eu não sou nada fã de peixe cozido, a minha mãe vai arranjado formas de fazer peixe cozido, mas que acaba por nem parecer e saber a peixe cozido. Esta é uma forma de apresentar o típico peixe cozido com batatas, legumes e ovos de uma forma diferente só pela adição de uma cebolada e pão torrado.

Ingredientes:
  • peixe (qualquer um, em posta ou medalhões)
  • batatas doces, batatas brancas (ambas ou escolham a que preferem)
  • couve-flor 
  • cenouras
  • cebolas
  • alho
  • azeite
  • pão para torrar
  • azeitonas (para decorar se gostarem)

Modo de preparação:
Cozer o peixe, as batatas, a couve e as cenouras. Numa frigideira colocar uma boa quantidade de azeite e cozinhar a cebola cortada em rodelas e o alho também cortado em pedaços.
Numa travessa dispor no fundo o pão torrado e cobrir com a cebolada. Por cima colocar as postas de peixe, a couve-flor, as cenouras e as batatas. Cortar os ovos em quartos e colocar por cima de tudo. Se gostarem podem decorar com azeitonas.


8 comentários:

  1. Ainda é cedo mas já almoçava! Quando era miuda detestava peixe cozido! Hoje gosto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que assim até as pessoas mais esquisitas como eu gostam de peixe cozido! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu gosto muito de peixe cozido (em especial a pescada) mas nem sempre me apetece comer simples e também recorro muitas vezes a cebolada, molho de tomate fervido (o meu preferido) ou mesmo molho verde :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou nada fã de peixe cozido, mas assim com uma cebolada ou um molho de tomate já gosto! :) São boas formas de enganar os esquisitos! He he he

      Eliminar
  3. Quem tem uma mãe tem tudo não é verdade?
    O que elas inventam para nos agradar :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro peixe cozido! E essa travessa com tanta coisa parece-me ser a refeição ideal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim cozinhado desta forma também adoro, ficou muito bom. :)

      Eliminar