O diário da Inês

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Voltei ao Dote - Cervejaria Moderna

aqui vos tinha falado de como a francesinha do Dote me conquistou e ganhou um lugarzinho no meu coração. Pois que voltei lá para repetir a dose, mas como entretanto soube que o bife 3 pimentas tinha ganho um honroso terceiro lugar num concurso de o melhor bife, acabamos por pedir um bife em vez de duas francesinhas. 

Eis que o pódio da francesinha vai ter que ser dividido com o bife, é mesmo muito bom, de tal forma que na minha próxima visita estarei muito dividida sobre o que pedir. O bife está cozinhado no ponto certo, é tenro e de qualidade (o que se reflecte no sabor). O molho é cremoso e tem um agradável sabor às pimentas. 
Ainda em relação à francesinha já opinei na outra vez e não me vou estar a repetir. Mas desta vez tive a oportunidade de provar o molho opção picante, é também muito bom, mas eu claramente prefiro o normal sem picante.

Nas sobremesas desta vez fiquei muito melhor servida, ambas eram óptimas. O tiramisù de morango para além de ser mesmo muito bom, é uma sobremesa bastante original e que desconhecia. A mousse 3 chocolates é fantástica e permite-nos degustar camada a camada (chocolate branco, chocolate preto, e chocolate preto com mais de 85% de cacau) ou juntar as 3 e aproveitar a junção dos sabores. 

Assim se estão por Lisboa porque não aproveitar e ir até lá almoçar ou jantar com a vossa cara metade no dia dos namorados.

Algumas notas extras sobre o restaurante, servem uma excelente cerveja artesanal, que é transportada directamente da fábrica para o restaurante sem chegar a ser armazenada, o que permite que a cerveja seja ainda de melhor qualidade. O restaurante é dividido em várias secções, dividindo as áreas para fumadores e não-fumadores.

Tenho ainda a acrescentar que para a semana tenho uma surpresa  para vocês! :)

Morada: Rua Barata Salgueiro, 37A, Lisboa


Cerveja artesanal
Lascas de batata com maionese de ervas
Bife 3 pimentas

Mini francesinha Top
Batatas fritas
Mousse 3 chocolates

Tiramisù de morango
Dote Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

8 comentários:

  1. Olha que o bife não fica nada atrás da francesinha! Tem um aspeto tão bom! Tenho saudades de comer num restaurante um bife com tanta qualidade! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que tens razão o bife é mesmo um espectáculo! Beijinhos

      Eliminar
  2. Já lá fui comer a francesinha, tenho que ir lá pelo bife!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens que lá voltar e provar o bife, vale mesmo a pena! Eu adorei. :)

      Eliminar
  3. Acho que vou de proposito a lisboa para ir comer ai hihihi. Que bom aspecto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez que cá venhas já sabes um bom sitio onde ir almoçar ou jantar! :)

      Eliminar
  4. Parece que aí é tudo de qualidade! Nunca provei nenhuma francesinha especial, só fiz uma vez e provei uma vez num café. Bifes também só costumo comer grelhados e simples :P Fiquei curiosa com essas versões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francesinhas nunca fiz, comi uma vez uma feita pela minha irmã e depois só em restaurantes. Em casa bifes também são mais simples, mas este molho 3 pimentas era merecedor de ser feito em casa para acompanhar os nossos bifes grelhados! :D

      Eliminar