O diário da Inês

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pastelaria Versailles

Naquele dia nublado de inverno o meu destino não era este, mas o sitio onde tinha planeado ir estava fechado e tive que pensar noutra opção. Foi nessa altura que me apercebi que nunca tinha ido à quase centenária Pastelaria Versailles, e que estava ali tão perto. 
Não fosse por mais nada, pelo menos pela idade e pela arquitectura este é um local que merece a visita. Por todo o lado há pequenos detalhes, ou assim não tão pequenos, são os espelhos, os lustres, os tectos trabalhados, a pia da casa de banho...
Como não podia deixar de ser é um local muito frequentado não só pelos turistas, como por Lisboetas, muitas pessoas mais velhas que acredito frequentarem o local desde sempre.
Não é das pastelarias mais acessíveis para a carteira mas também é verdade que já fui a sítios mais caros. A oferta é imensa e o difícil é mesmo escolher. Fomos a seguir ao almoço e o nosso objectivo era beber café e comer uma guloseima, optámos por um rim e uma duchesse. O chantilly da duchesse era uma delícia, super fresco e cremoso, o rim também era bom mas para mim ficou aquém da duchesse.
O atendimento é relativamente rápido tento em conta a azafama visível em toda a pastelaria. 

Morada: Avenida da República, 15A, Lisboa






Duchesse
Rim






Pastelaria Versailles Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

18 comentários:

  1. O edificio é lindo, quer por fora quer por dentro. Acho maravilhoso que haja negócios tão antigos ainda nos dias de hoje, é de louvar e de valorizar e manter! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Aliás, é uma pena quando vemos estes edifícios centenários e lindíssimos a desaparecer das nossas cidades. Beijinhos

      Eliminar
  2. Inês,
    Não conheço e pelas fotos que apresentas parece ser linda. Gostei da partilha. Obrigada!!
    Beijinhos :)

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já conhecia de nome, mas nunca tinha calhado lá ir, é realmente um edifício lindíssimo e bastante agradável para beber um café e comer uma guloseima! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai esse duchesse ficou mesmo a olhar para mim,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era realmente muito bom, aquele chantilly estava mesmo guloso! :D Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro entrar neste tipo de edifícios centenários, sinto-me sempre como se estivesse numa outra era :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma autêntica viagem no tempo, e neste caso haviam vários casalinhos de velhotes muito distintos e amorosos! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Uma das pastelarias mais antigas de Lisboa, linda de morrer e lá é tudo uma delícia. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, gostei bastante de toda a arquitectura e decoração. Só provei 2 bolos mas de aparências todos os outros também pareciam maravilhosos. Beijinhos

      Eliminar
  6. Os bolinhos são muito bons mas da última vez que lá fui foi um filme para ser atendida. Parecia que os funcionários não sabiam de quem era a mesa onde me tinha sentado. LOL! Estava em terra de ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah. Por acaso já li algumas criticas ao atendimento por lá, nós tivemos sorte e não foi muito mau dada a enchente que lá estava. No fim até aconteceu algo muito engraçado. O funcionário vem com a conta, eu dou uma nota para pagar e ele saca o troco exacto de dentro do bolso assim à mão cheia! :D Como é que ele sabia com que dinheiro eu lhe ia pagar para ter o troco já preparado no bolso?! Mistério! lol

      Eliminar
    2. São funcionários já com muita estaleca, hehe! Mas naquele dia estavam confusos. :P

      Eliminar
  7. Olá!
    Passando para conhecer seu blog!
    Gostei e fiquei! rs
    Nossa que lugar lindo!
    Quanta coisa boa, amei!
    Com carinho

    Femme Digital

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regiane!
      Obrigada pela visita e pelo carinho! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Não conhecia, mas parece uma pastelaria cheia de qualidade e variedade! Ambos os bolinhos são muito bonitos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma pastelaria que pela sua antiguidade e fama tenta manter os padrões de qualidade! :)

      Eliminar