O diário da Inês

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Queijadas de Vila Franca do Campo - São Miguel

Em Vila Franca do Campo além de ter adorado ver aquelas águas translúcidas cheias de peixe, alguns de algumas espécies que desconhecia, adorei também as queijadas. 
Na breve visita que fiz a esta localidade, como não podia deixar de ser, fui à fábrica das queijadas comprar uma caixinha. Começar por agradecer a simpatia das funcionárias que me deixaram fotografar o espaço e elas enquanto trabalhavam.
Quanto às queijadas o que posso eu dizer?! Que são muito, mas muito boas, tão boas que o difícil é comer só uma. Se conhecem já sabem a que me refiro, se não conhecem toca a procurar lojas de produtos açorianos e vão já comprar para provar!










16 comentários:

  1. Ai Inês, essas queijadas...! Quando engravidei do meu primeiro filho não tive desejos especiais, a não ser por essas queijadas! Que maldição pois cá não há! Tive de esperar até ao nono mês de gravidez para matar o desejo! É que em São Jorge não há maternidade, então temos de ir para a ilha Terceira e esperar que o bebé nasça! Lá há essas queijadas à venda no modelo, bem, comprei logo uma caixa de 12! Não as comi todas de uma vez, mas 4 ou 5 foi garantido! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que injustiça durante a gravidez ter desejos por estas belas queijadas e não as poder comer. Têm que arranjar forma de algum comerciante começar a vender estas iguarias ai na vossa ilha! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Humm... Uma verdadeira delicia. Que bom aspecto. Nunca provei mas não me importava nada de comer já, já uma :P
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tânia podes procurar no Continente que já vi por lá umas outras queijadas Açorianas, por isso pode ser que por vezes também tenham estas. É que são realmente uma delícia! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. E pronto.. Tenho mesmo que ir aos Açores :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além das lindas paisagens, os Açores também têm uma gastronomia muito rica, tanto nos salgados como nos doces e estas queijadas, ai ai, só de pensar nelas fico com fome! :D

      Eliminar
  4. Olá Inês :)
    Que pena os Açores ficaram tão longe :( E o aspecto tão delicioso dessas queijadinhas deixam-me a babar Inês. Parabéns pela partilha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade D. Rosa devíamos ter acesso mais facilitado e a preços mais acessíveis, mas agora com as low cost a começarem a voar para lá pode ser que os preços fiquem mais baixos. :)
      Estas queijadas são de comer e chorar por mais. :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Uauuuu!!! Fiquei com água na boca só de olhar para essas belas queijadas :P
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas adoro doces do género :D As funcionárias parecem mesmo simpáticas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conhecia, mas agora fiquei fã! :) E sim, as senhoras eram uma simpatia. :D

      Eliminar
  7. Olá Inês, ir ao Açores é um sonho de longa data, que não tenho conseguido concretizar...mas ainda não perdi a esperanca. E além da beleza natural e inebriante das ilhas, outra coisa que me cativa é as pessoas, os produtos regíonais e a comida, que tenho a certeza que ia adorar e seria uma experiência única. Estas queijadas e as tuas fotos provam isso mesmo.. quem sabe um dia eu consigo ir lá. ☺
    Beijinho grande
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Marta! Eu conheci os Açores numa viagem em família, fomos numa excursão em que visitámos 4 ilhas. Gostei, gostei mesmo muito. Gostei tanto que fiquei com o bichinho de voltar para conhecer as restantes ilhas mas infelizmente ainda não consegui. Quem sabe tu não consegues lá ir em breve e eu não volto para conhecer as restantes ilhas! :) Beijinhos

      Eliminar