O diário da Inês

quinta-feira, 1 de março de 2018

Strudel de maçã

Na edição deste mês do grupo de Facebook "Dia Um... Na Cozinha", resolveram fazer-nos viajar até à Austria e pediram-nos para criar um Strudel Doce. Eu optei pelo tradicional strudel de maçã, mas não coloquei as tradicionais passas porque não gosto. Assim optei por colocar figos secos e como fruto seco usei nozes. Acreditem, ficou uma combinação deliciosa! 

Ingredientes:
  • massa folhada
  • 2 maçãs reineta cortadas aos cubos
  • sumo de meio limão
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 1 colher de sopa de canela
  • 12 figos secos cortados aos pedaços
  • meia caneca de nozes cortadas aos pedaços
  • açúcar em pó e canela para a decoração

Modo de preparação:
Numa taça misture as maçãs, o sumo de limão, o açúcar, a canela, os figos e as nozes e misture bem.
Estenda a massa folhada, coloque a mistura da maçã a meio e feche a massa folhada.
Levar ao forno, a 180º, durante 20-30 minutos.
Servir quente decorado com açúcar em pó e canela. Acompanha muito bem com gelado!






46 comentários:

  1. Eu gosto muito de passas mas com os figos também deve ficar bem bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como não gosto de passas, nestas coisas passo o tempo a escolher passas para o lado! Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro, dá uma bela sobremesa!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu mesmo, nós adorámos! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  3. Ficou delicioso certamente,....gostei da tua verão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito Inês e há muito que não faço!!! bj e levo uma fatia

    ResponderEliminar
  5. Amei a receita deve ser maravilhoso, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  6. Querida Inês: é uma sobremesa que adoro e é bem simples de preparar. Ficou bem bonito o teu.
    Já fiz a tua quiche de frango e ficou uma delícia!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é que como dizes é simples de preparar e depois é muito bom! :) Querida Márcia, que bom que gostaste da quiche, fico muito feliz. :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Parece ser ter um bom aspecto, nunca comi nada assim
    Beijinhos
    Novo post (Review Mala De Sonhora) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar, é bem simples de fazer e bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Oh meu Deus que maravilhoso aspecto!
    Com o aproximar do verão, comer isso até é um pecado ehehe
    Obviamente que vou tentar a receita , parece delicioso!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes! :) Mas olha que esta versão de strudel, não contando com a massa folhada até que é saudável! :)

      Eliminar
  9. Uma receita que me parece uma autentica delicia!! Amei

    Beijo e um dia feliz

    ResponderEliminar
  10. Eu retirava-lhe as nozes e colocava outro fruto seco que goste e para mim ficaria perfeito, tenho que experimentar, ficou com muito bom aspecto! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, experimenta sim, tenho a certeza que ficará óptimo com outros frutos secos que não nozes. Eu é que adoro nozes e por isso opto sempre por elas. :)

      Eliminar
  11. Tu e tuas receitas deliciosas ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Olá, amada Inês!
    Com figo seco fica melhor ainda, eu adoro figos.
    Ótima sugestão eu amei!

    Beijos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, eu também adoro figos secos. Já frescos não acho grande graça. Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Experimenta que é muito simples e bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. InÊs esta tua sugestão é fantástica! Vou experimentar com toda a certeza!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes, aqui por casa ficámos fãs! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Excelente sugestão Inês, já roubava uma fatia!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, podes levar uma que eu ofereço! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Gosto muito dessa iguaria
    Bjs
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, desde que não leve passas! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Nossa, deu água na boca. Deve ser uma delicia.
    Beijos

    http://www.vempracablog.com.br

    ResponderEliminar
  18. Essa receita deve ficar maravilhosa, amei a dica Inês! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  19. Adoro strudel de maça!!!
    Este mês não consegui participar :(
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pena, mas podes fazer um na mesma! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Adoro strudel! E este ficou mesmo giro :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar