O diário da Inês

terça-feira, 27 de março de 2018

RO

Foi há coisa de um ano ou pouco mais que conheci pela primeira vez o prato de seu nome ramen. Desde então já o comi algumas vezes (sempre com caldo) e em mais do que um restaurante. Foi por isso que nesta minha visita ao RO (ramen e outros) optei por mazemen, ou seja, um ramen mas sem caldo. 
Mas, antes de vos falar do prato principal vou falar da excelente entrada que pedimos, refiro-me às croquetas de batata doce com camarão. Aquilo é bom, mas bom, teria ficado feliz de fazer um jantar só daquelas croquetas! No entanto ainda bem que não o fiz pois assim provei um espectacular prato, o mazemen de gambas e lulas. Quando pedi este prato não imaginava que o que lá vinha era tão bom, tão bonito e numa dose tão grande. Adorei, aliás, cada vez que penso nos noodles crocantes fico com vontade de lá voltar. Ele pediu o mazemen de carne, muito saboroso, mas que a mim já não me encheu tanto as medidas.
Quanto à sobremesa confesso que quando a vi chegar pensei, não era nada disto que eu estava à espera e fiquei um pouco desiludida ao ver que era uma barra de chocolate. A tristeza passou quando provei, é muito bom. É uma fina camada de um saboroso chocolate com um delicioso recheio de caramelo. Faz lembrar o chocolate Dove, mas ainda melhor.
Aconselho que façam reserva, para o jantar podem fazer reserva para as 20:00 ou para as 22:00. Eu não fiz reserva, mas felizmente ainda arranjamos lugar ao balcão. O tempo de espera foi pouco, pois os pedidos vieram rapidamente.

Morada: Rua Ramalho Ortigão, 61, Porto





Croquetas de batata doce com camarão (com maionese, ckonomi e sésamo) 

Mazemen (ramen sem caldo) de carne (noodles tataki de alcatra, molho de carne, gema, ceboleto e espinafre)

Mazemen (ramen sem caldo) gambas e lulas (noodles, gambas e lulas, caril, noodles crocantes, milho, chalota frita e coentros)

Chocolate com caramelo líquido de miso

RO Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

44 comentários:

  1. Parece-me agradável :))

    Hoje:- Sinto saudade de te voltar a amar

    Bjos
    Votos de uma boa Terça-Feira


    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de experimentar.
    Esse prato pela tua descrição deve ser uma delícia.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptimo Joana, se tiveres oportunidade experimenta! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Mas isso é comida de que país?
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Bem, parece ter sido uma refeição que surpreendeu em todos os aspetos! Parece tudo muito bom e com as tuas descrições acredito que estivesse maravilhoso :)
    Eu só experimentei ramen uma vez, que fiz em casa. Até gostei, mas tenho de explorar mais o prato! :)

    ResponderEliminar
  5. Mais um lugar que não conhecia, mas parece ser tudo bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Review 2 Peças) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Ai mulher! Eu disto tudo só retive o chocolate Dove! Eu adoro chocolate Dove e infelizmente deixou de haver por aqui. E quando digo que tenho saudades de comer um chocolate Dove toda a gente se ri de mim! Há uns anos, quando eu era catequista os meus meninos estavam a discutir quais os seus chocolates favoritos e perguntaram-me qual o meu. Eu disse que não tinha nenhum favorito mas que gostava muito do chocolate Dove! Desataram a rir e perguntaram se eu agora gostava de comer sabonetes! Também não me consegui conter e ri-me a gargalhada com eles! E eles continuaram sempre a achar que eu estava a gozar! Depois um dia comprei Doves para todos e ficaram de boca aberta (literalmente) por perceber que afinal era mesmo verdade e que os ditos era para la de bons! beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também não os tenho visto à venda, mas também não tenho procurado. :) É verdade que é um nome infeliz para o chocolate porque quando se fala em Dove toda a gente pensa primeiro nos sabonetes. Mas o Dove chocolate é muito bom. :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Tem bom aspecto. Mas eu sou tão tradicional!!! looool

    Beijo e um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, não é a única, há muita gente que é tradicional. :) Beijinhos e boa noite.

      Eliminar
  8. Uau Inês, fez excelentes escolhas. Caramelo com chocolate, não tem combinação melhor, eu amo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspeto, querida Inês, e parece tudo bem saboroso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava tudo de comer e chorar por mais! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  10. Bom eu fico parada a olhar para a foto do chocolate...eu não tenho emenda!!! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  11. Parece bom.
    Desejo um excelente Páscoa e muito docinha com deliciosas amêndoas.
    Sou gulosa por amêndoas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Amélia. Desejo-lhe também uma boa Páscoa e neste caso que seja cheia de saborosas amêndoas. :) Beijinhos

      Eliminar

  12. Amiga, hoje vim desejar-te que a felicidade te abrace florido,
    levando fé aos seus dias e sonhos ao seu coração e uma abençoada Páscoa.
    Abraços, tenha uma bela noite e um amanhecer feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Lourdes. Desejo-lhe o mesmo. :) Beijinhos e boa noite.

      Eliminar
  13. Acreditas que nunca comi? A entrada estava realmente com muito bom aspecto, mas para dizer a verdade, o resto também me parece muito bem!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava tudo perfeito. Tens que experimentar. :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Que maravilha, minha Amiga!
    Tenho a impressão que gostaria de tudo,
    com exceção do prato de carne...
    Beijinhos.
    ~~~

    ResponderEliminar
  15. Só delícias, cada prato mais gostoso que o outro.
    Chocolate com caramelo é um dos melhores, simplesmente adoro!

    Beijinhos amada amiga! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pratos eram muito bons e finalizamos muito bem com o chocolate! :) Beijinhos querida Andréa.

      Eliminar
  16. Eu levo o chocolate comigo!!! OMG :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  17. Ai tanta coisa boa junta.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/parabens-mim-e-um-pao-de-lo-dos.html

    ResponderEliminar
  18. Ai jesus tem tudo tão bom aspecto :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar