O diário da Inês

sexta-feira, 16 de março de 2018

Queijadas de coco

Como já estão fartos de saber, sou grande fã de coco, por isso não resisto a ir experimentando receitas com coco. Neste caso tive a vantagem de ser uma receita saudável, ou seja, posso comer uma bela sobremesa com coco sem ter que ficar com peso na consciência. A receita vi no blogue da querida Elisabete, Cozinha sem Segredos, que está recheado de boas receitas.

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 250 g de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 60 g de farinha de coco
  • 1 colher de chá de fermento
  • raspa de 1 limão

Modo de preparação:
Colocar os ovos, o iogurte, o mel e a raspa de limão numa taça e bater bem com a batedeira. Juntar a farinha de coco e o fermento e voltar a misturar bem. Colocar a massa em formas de papel (eu coloquei as formas de papel dentro do tabuleiro de muffins) e levar ao forno, a 180º, durante 15/20 minutos. 



67 comentários:

  1. Eu, confesso que, não gosto de queijadas.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho muito interessante a consistência com que ficam! :)

      Eliminar
  2. Tenho uma tia que prepara os melhores bolinhos de côco, mas acho que ajuda o facto dela ter fogão a lenha. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá olá!
    Eu não sou muito apreciadora de queijadas mas adoro coco! Acho que tenho que experimentar, talvez seja desta que eu passe a gostar de umas boas queijadinhas Eheh
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro coco e por isso gostei muito destas queijadas! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu olhei para a receita antes de ler a introdução e pensei: "já vi esta receita em algum lado"! Palavra d'honra que já nem me lembrava de as ter publicado! Eu ultimamente tenho pensado muito num bolo de coco que eu adoro (o tal que, para mal dos meus pecados, fiz da primeira vez que o meu marido foi lá a casa e que nunca mais repeti!), que leva imenso coco por dentro e por fora. Mas é um bolo enorme, e não quero traumatizar o meu marido (como sabes ele é intolerante e só o aroma incomoda). Acho que vou repetir estas queijadas para matar o bichinho! Só posso estar grata por teres experimentado! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, a receita já era antiga, mas estava guardada com muito carinho e finalmente viu a luz do dia! :) São muito boas e por isso perfeitas para matares o bichinho! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Huummmmm, eu amo queijadas! Vou fazer essa receita!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Nossa, que deliciaaa! Vou salvar essa receita pra ontem! HAHA
    Beijos

    Fe
    www.fernandamrgd.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes Fernanda, eu adorei! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  7. Huuum que delícia! ótima pedida pro final de semana =)*
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeita para o fim de semana e para comer sem culpas! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  8. Esta receita de queijadas agradou-me bastante!! Obrigada Nhami :)

    Beijo. Bom fim de Semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália, experimente que é bom, fácil e saudável! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  9. O que eu gosto de doce de coco...
    e comer o doce fresco triturado adoçado?
    Um manjar dos deuses!
    Beijinho.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessa forma nunca experimente, mas deve ser óptimo! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá, querida Inês!
    Pra mim tudo que contém coco é perfeito, simplesmente amo.
    Receita mais que perfeita, xonei, ficaram lindos!

    Beijinhos, ótimo fim de semana ♥♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa, és como eu que amo tudo o que tem coco! :) Beijinhos e obrigada. Boa semana!

      Eliminar
  11. Hummm vou roubar esta receita, um dia destes vou experimentar! Gosto muito de coco e essas belezas têm bom aspecto! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro coco e estas queijadas por serem saudáveis tornam-se perfeitas! :)

      Eliminar
  12. Querida Inês, esta receita deixou-me com água na boca, gosto muito de coco.
    Fim de semana á porta dá mesmo para experimentar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Amélia, eu também sou uma grande fã de coco! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. A ver pelos ingredientes só podem ser bem boas!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Eu adoro coco e esta receita é divinal obrigado vou fazer...

    ResponderEliminar
  15. Que delícia de receita amiga! deu água na boca. Hoje vim especialmente para lhe deixar um abraço. Abraços

    ResponderEliminar
  16. Que receita deliciosa! Gosto de coco e fiquei com uma vontade! Nossa! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que é bem simples e boa! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  17. Parecem-me divinais! Iria adorar com certeza absoluta. Adoro coco. Parece-me uma receita simples e de fácil execução. Beijinho Inês e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que somos ambas fãs de coco! :) É verdade é bem simples de fazer o que ainda a torna melhor. Beijinhos e obrigada. Boa semana!

      Eliminar
  18. Eu adoro cocô e para fugir à minha dieta por vezes como pão de deus por causa do cocô 😁
    Mas esses devem ser deliciosos.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso há já umas semanas que ando com vontade de comer um pão de deus. :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Parece uma excelente ideia, vou ter que experimentar, obrigada!
    Beijinhos.

    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim que são muito boas! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  20. São sim Francisco! :) Obrigada, boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Que bom aspeto e ainda para mais saudável.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar Clarinha! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  22. Encantada de leer tu ultimo post!!!Espero que has tenido un fin de semana precioso!!!💜💜💜

    ResponderEliminar
  23. Deliciosas para acompanhar um café ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimentei e confirmo que combinam muito bem! :) Beijinhos

      Eliminar
  24. O aspecto dessas queijadinhas de coco é maravilhoso. Gosto mais de queijadas assim individuais, que das que são feitas em forma grande, numa única queijada. Esquisitices, eu sei.
    Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso gosto de ambas, mas estas são mais amorosas! :) Beijinhos

      Eliminar
  25. Que bom... adoro coco e estas queijadas seriam perfeitas para mim!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se adoras coco vais achar mesmo perfeitas sim! :) Beijinhos

      Eliminar
  26. Muito bom! Gosto muito de coco :)
    Um beijinho
    Cláudia

    ResponderEliminar
  27. Olá, bom aspecto. Mas tenho uma dúvida. No blog do qual tirou a inspiração fala em 60g de coco ralado, aqui diz 60g de farinha de coco. Dá para fazer utilizando o coco ralado ou a farinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) No blog de onde retirei a receita fala em coco ralado, mas este é pulverizado na Bimby, ou seja, é transformado em farinha. Assim, não sei se funciona usando o coco ralado, já que a capacidade de espessar a massa irá ser diferente.

      Eliminar
  28. Obrigada. Usei a farinha e ficaram boas. Mas talvez experimente pôr também um pouco de coco ralado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É capaz de ficar bom! :) Obrigada pelo feedback. :)

      Eliminar