O diário da Inês

terça-feira, 6 de março de 2018

Tia Orlanda - Sabores Moçambicanos

Como já sabem, embora fã assumida da nossa gastronomia, sou também fã assumida de provar novos sabores. Já tinha comido comida africana há muitos anos num restaurante africano em Faro, mas nunca mais voltei a comer, nem nunca tinha provado especificamente comida moçambicana. 
Foi com agrado que entrei no espaço, é daqueles restaurantes de construção antiga e na minha opinião bonita e cujas paredes estão também elas decoradas com motivos temáticos. O restaurante não é muito grande por isso aconselho a que façam reserva.
O atendimento foi sempre simpático, com boa disposição e sempre com um bom conselho para nos dar em relação às nossas escolhas. A D. Orlanda é também muito simpática e gosta de conversar com os seus clientes, tornando o atendimento bem mais especial. 
Passemos agora à comida, que é mesmo o que vos interessa e o melhor. Pronto, já disse que é o melhor, adorei todos os sabores. E olhem que pelas fotos abaixo podem ver que ainda provámos muita coisa, já que éramos um grupo grande. Nas fotos falta apenas o ensopado de borrego, que me esqueci de fotografar e que também não provei por não comer borrego, mas constou-me que estava bem saboroso. 
Cuidado a quem não é fã de picante, as chamuças picam, mas picam mesmo muito! Quanto aos restantes pratos vêm todos sem picante e podemos nós usando os molhos picantes disponíveis temperar a nossa comida. 
Embora tenha adorado tudo, o que me ficou mesmo no coração foi o molho do caril de gambas (o melhor!), a feijoada com coco e cogumelos e o caril de vitela.
Claro que também tínhamos que provar as sobremesas. Provei a mousse de coco e a de chocolate, embora tenha gostado da de coco, a de chocolate estava de comer e chorar por mais. Sabem aquele sabor de mousse mesmo, mas mesmo boa? E depois tinha uma consistência de tulicreme, uma verdadeira perdição, recomendo!

Morada: Rua das Taipas, 113, Porto




Molhos picantes

Chamuça de carne e vegetariana

Arroz

Caril de caranguejo (com leite de coco)

Caril de gambas (com leite de coco) 

Feijão com coco e cogumelos

Caril de vitela

Caril de frango


Mousse de coco

Mousse de chocolate




Tia Orlanda - Sabores Moçambicanos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

44 comentários:

  1. Tem bom aspeto! E fiquei curiosa com o feijão com coco! É uma combinação inusitada! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, uma combinação inusitada e que no entanto resultou tão bem! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Sou fã deste restaurante e adoro as chamuças :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As chamuças são demasiado picantes para o meu gosto pessoal! :)

      Eliminar
  3. Só de olhar já fiquei com fome! Adoro chamuças, mas acho que se provasse iria ficar igualmente fã dos outros pratos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, ias mesmo ficar fã de todos os outros pratos! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca comi nada com caril.Estou tentada a provar. Adorei :))

    Hoje: - {Poetizando e encantando} ...Promessas
    .
    Bjos
    Votos de uma feliz Terça-Feira.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas tem aí comida que nunca comi
    Beijinhos
    Novo post ( Decoração De Unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim alguns destes pratos também foram novidade! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei destas iguarias!! :)
    Beijo e um dia feliz

    ResponderEliminar
  7. Amei conhecer esse lugar, Inês. Bem confortável e os pratos estão com uma cara ótima!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida Inês!
    Fiquei com vontade de provar o feijão de coco e a cerveja,
    quantas delícias num só lugar!

    Beijos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, foi uma refeição e tanto! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Querida Inês: quanta variedade e imagino, quantas delícias também. Adoro sabores picantes, embora o picante moçambicano seja bem "violento", eheh.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não coloquei picante em cada, mas houve quem abusasse bem dele! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  10. Querida Inês. Com tanto caril já estou a ficar amarela.(estou a brincar), tem boas e variadas iguarias com excelente aspeto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, muito bom querida Amélia, o que me ri! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Inês eu vou adorar esses sabores por isso vou gostar de conhecer! bj

    ResponderEliminar
  12. Sou fã e adoro chamuças!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro chamuças mas estas eram picantes demais para mim! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Gostei bastante do aspecto da comida, fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  14. A minha tia passou temporadas em Moçambique pelo que a ouvi falar bastante de comida e doces de lá, embora eu nunca tenha provado ouvi falr muitas vezes e bem!!

    Tem tudo excelente aspecto!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito da experiência, comida bem saborosa! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Eu adorava comer o caril de gambas mas não sei se algum dia o vou poder comer... os molhos fazem me muito mal😣
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que pensar que qualquer dia se tudo correr bem já poderás comer tudo novamente. ;) Beijinhos

      Eliminar
  16. Um espaço bem giro e essa comidinha... que bom aspecto!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Olá querida!
    Quando voltar ao Porto vou fazer desse restaurante um sítio para parar obrigatoriamente! A comida tem muito bom aspeto! Obrigado por partilhares <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, acho que fazes muito bem, a comida é boa, a tia Orlanda uma simpatia e o ambiente agradável! :)

      Eliminar
  18. Adoro pratos de caril! E a mousse de chocolate picou-me o olho :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava tudo óptimo, mas a mousse estava divinal! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Que bom aspeto. Tenho de ir experimentar, adoro comida com caril.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/tarte-de-carne-picada-e-cenoura.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de caril este restaurante é a tua cara! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Tem tudo um aspecto delicioso, até dá vontade de ir experimentar :)
    Um beijinho,
    Cláudia

    ResponderEliminar