O diário da Inês

sexta-feira, 30 de março de 2018

Pudim de leite condensado

Havia tempos que tinha comprado uma forma para pudim, pois a minha desculpa para nunca ter feito um pudim era precisamente não ter uma forma. Mas depois mesmo já tendo a forma lá ia adiando por não ser grande fã dos métodos de cozedura. Não sou muito dada a usar a panela de pressão e o banho maria no forno também me fazia alguma confusão. Assim, quando vi esta bela e simples receita na página de Facebook CakeDiction, de um pudim que se cozia na varoma da bimby, ficou logo ali decidido que era com este pudim que ia estrear a minha forma. Se assim o pensei, melhor o fiz, bem simples e bom é o que vos digo!
E a mim parece-me uma bela sugestão para fazer como doce na Páscoa! ;) 

Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 1 lata de leite condensado (usei magro)
  • 1 medida da lata de leite condensado em leite (também usei magro)
  • caramelo 

Modo de preparação:
1. Coloque todos os ingredientes no copo da bimby.
2. Bata 10 seg/vel 4.
3. Numa forma de pudim barrada com caramelo coloque o pudim e cubra com papel de alumínio.
4. Coloque 1 litro de água no copo da bimby e e programo 50 minutos/varoma/vel 2.


67 comentários:

  1. Esse pudim é uma optima sugestão para a Páscoa. No meu post de hoje também confesso que pequei na minha dieta e ontem tive q ir às urgências e foi nos doces que eu pequei...
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito difícil não pecar de vez em quando, mas se isso te leva ao hospital é que é pior. :( Beijinhos

      Eliminar
  2. Tem bom aspeto, mas eu não gosto de pudim!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Já fiz e gosto muito mas Inês a minha receita é assim:
    - uma lata de leite condensado;
    - igual medida de ovos;
    - igual medida de bebida de aveia;
    - uma colher de farinha maisena!
    ...
    levo a receita e uma fatia paqa provar!
    bjf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, obrigada pela receita, na próxima experimento assim! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Querida Inês: uma receita bem fácil e prática e que resultou num lindo pudim. Nunca fiz pudim na Varoma, mas costumo fazer , com a tampa, na panela de pressão. Gostei muito da sugestão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Márcia! :) A minha mãe sempre fez na panela de pressão mas eu gostei desta forma de cozer na varoma. :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Esse pudim é muito bom :))

    O Brincando com as palavras DESEJA-VOS: UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA, EXTENSIVO AOS VOSSOS FAMILIARES E AMIGOS.
    .
    Bjos com carinho e estima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Larissa! Uma boa Páscoa junto da família e cheia de docinhos bons. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. O pessoal aqui por casa adora pudim. Como não é o meu caso, tenho desculpa para não o fazer. Mas vou passar a receita à minha tia :)

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa sim que ela ai gostar. :) Pudim também não é das minhas sobremesas favoritas, mas de vez em quando gosto de comer e o pudim de pão adoro! Beijinhos

      Eliminar
  7. Não é uma coisa que goste muito, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é das minhas sobremesas favoritas, mas de vez em quando gosto de comer. :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Talvez baunilha ficasse bem...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  9. Amo pudim! É daquelas sobremesas a que não resisto. Esta é bem fácil de preparar, e está bem bonita.

    Boa Páscoa!
    Beijinho*
    Marlene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marlene! :) Por acaso não é das minhas sobremesas favoritas, mas de vez em quando não lhe resisto, principalmente se for pudim de pão. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Obrigada Francisco, uma boa Páscoa para si e família. :)

      Eliminar
  11. Eu já fiz de todas as formas, na varoma, no forno e na panela de pressão, todas resultam bem :) . Excelente sugestão InÊs.

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, todas ficam bem, mas acho que esta é a mais simples, qualquer um consegue fazer assim. :) Beijinhos e obrigada Ana.

      Eliminar
  12. Querida Inês. Gostei da receita, fácil e delicioso.
    Desejo uma feliz Páscoa bem docinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Amélia! :) Feliz Páscoa junto da família e de bons docinhos. Beijinhos

      Eliminar
  13. Adoro pudins, uma sugestão deliciosa para a Páscoa!!
    Beijinhos e feliz Páscoa.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  14. Esse é o pudim da minha infancia. A minha mãe fazia assim e fazia um com leite com café, uma delicia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/parabens-mim-e-um-pao-de-lo-dos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com leite com café deve ficar ainda melhor! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. FELIZ PÁSCOA
    Autor: Laerte Sílvio Tavares


    Que a luz da ressurreição

    De Cristo Nosso Senhor

    Brilhe no teu coração

    E se refrate em amor,


    Permeando a tradição

    De fé, a dar esplendor

    Às festas pascoais que são

    Frutos da Paixão e dor


    Transformadas em alegria

    De Madalena, Maria

    E de toda a humanidade!


    Feliz Páscoa, pela via

    Do amor – nossa luz e guia

    Na fé e na caridade!


    Abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  16. Inês assim você me mata eu amo pudim de leite condensado fiquei com água na boca, é muita gostosura, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom e feito desta forma é tão simples! :) Beijinhos e obrigada Lucimar.

      Eliminar
  17. Nunca fiz pudim, fiquei louca para tentar!!

    http://vinteepoucos.org/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta este que é bem simples de fazer e bom! :)

      Eliminar
  18. A passar por cá para desejar uma Páscoa Feliz!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Olá, maravilhoso pudim de leite condensado que julgo que todas as pessoas provaram, saborearam e gostaram, é o pudim tradicional que vai continuar alegrar todas as mesas.
    Feliz Pascoa,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o pudim tradicional e que nunca desilude! :) Boa Páscoa.

      Eliminar
  20. Pudim de leite condensado é a minha sobremesa favorita ♡

    Feliz Páscoa! ♡

    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Adoro, adoro, adoro! É um dos meus doces preferidos! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! :) Eu não é das sobremesas favoritas, mas gosto muito. :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Olá querida Inês, hoje fiz uma postagem do lançamento de um livro de um jovem escritor filho de amigos, que atualmente estuda em Lisboa Portugal e lá lançou seu primeiro livro , impresso pela Ed CHIADO.
    Veio para sua terra natal, bom jardim e aqui aconteceu o lançamento. Estou prestigiando pois vi crescer e hoje é um jovem Engenheiro Agrônomo se especializando e poeta.
    O link da postagem.

    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/2018/03/lancamento-do-livro-viva-em-versos-4.html

    Ficarei grata com sua visita e incentivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha, irei visitar o seu cantinho! :) Beijinhos

      Eliminar
  23. Um Domingo de Páscoa muito feliz-
    Beijinhos, Amiga
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo! :) Beijinhos e um bom domingo de Páscoa.

      Eliminar
  24. já fiz este pudim fica tão delicioso

    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Está lindo! :)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  26. Eu adoro este pudim, não estás bem a ver! A minha cunhada é que o faz quase sempre para festas e, apesar de haver sempre outras sobremesas, a este eu não resisto! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é das minhas sobremesas favoritas, mas conheço algumas pessoas como tu que também não resistem a um pudim destes. :) Beijinhos

      Eliminar
  27. Ficou lindo querida Inês e certamente delicioso!

    Beijos, abençoada semana!♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  28. É uma das minhas sobremesas preferidas!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
  29. E num instantinho ficaste aí com um pudim mega guloso! Maravilha!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  30. Eu adoro pudins e deste comia uma fatia muito generosa ^_^

    ResponderEliminar