O diário da Inês

quinta-feira, 15 de março de 2018

A cozinha do Manel

A cozinha do Manel é mais um dos restaurantes de referência do Porto, existente há muitos anos, daqueles com comida tradicional, falo do bacalhau, da carne, da aletria, das rabanadas. E como tal, era mais um restaurante que havia algum tempo que eu queria conhecer. A oportunidade surgiu em mais um jantar da CFIP. 
Num restaurante típico o que se come? Pratos típicos e tradicionais, pois claro! Assim, comemos um prato de bacalhau e uma vitelinha assada com arroz de forno. Ambos os pratos saborosos e a satisfazer os nossos palatos. Eu pessoalmente gosto do conceito do arroz de forno que só cá em cima tenho reparado nele.
No departamento de sobremesas pedimos aletria (que não é bem a minha praia, eu sou do clube do arroz doce), rabanadas e uma tarte de amêndoas e doce de ovos que só de pensar nela me cresce água na boca. Por isso, que me perdoem a aletria e as rabanadas, mas se lá forem comam desta tarte.
A decoração do restaurante é bem gira, remete-nos para o antigamente, já que está cheia de objectos que me lembram a casa dos avós! Numa parede encontram também fotos do dono com as pessoas famosas que têm passado por lá. O atendimento foi simpático, mas um pouco lento, esperámos bastante pela comida. Os preços são de uma gama média/alta.

Morada: Rua do Heroísmo, 215, Porto



Bacalhau à Braga

Vitelinha assada em forno a lenha com batata assada


Arroz de forno

Esparregado

Tarte de amêndoa e doce de ovos

Aletria

Rabanada






A Cozinha do Manel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

62 comentários:

  1. Pelo aspecto delicioso, imagino o degustar...hummmmmm
    .
    * Se te amar for pecado ... Então sou um Pecador *
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Um espaço bem português!
    Preciso conhecer ... bj

    ResponderEliminar
  3. Gostei do estilo do restaurante e os pratos são bem apetitosos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um típico tradicional restaurante português! :) Boa noite.

      Eliminar
  4. Eu fico com o de bacalhau, que delicioso aspecto.. todos eles, mas o de bacalhau.. nham, nham! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Pelo aspeto da comida eu acho que não me importava de esperar! Eu não gosto muito de esperar tempos infinitos mas às vezes vale a pena o tempo de espera. O problema é quando se espera demasiado para nada! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade, já esperei muito por coisas não tão boas! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Que espaço encantador,....tem tudo tão bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Tinha que ser no Porto, onde se come realmente bem... Essa vitela ficou-me nos olhos, lool e a salivar :)!!


    Beijos e um dia feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Cidália, aqui é terra onde se come muito bem! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Omg this is so delish.
    https://esraasheaven.com/

    ResponderEliminar
  9. Ola Ola!!!
    A comida tem toda muito bom aspeto! Adorei!!! <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Hum que esse lugar parece ser bastante bom para ir comer
    Beijinhos
    Novo post (Review De Verniz) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Fantastic place!Wonderful post dear, so nice and interesting!

    Visit my blog, Malefica

    ResponderEliminar
  12. Oi Inês, sou super fã desses restaurantes mais tradicionais. Comida boa, ambiente quase familiar... Simpática demais a cozinha do Manel!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  13. Amei conhecer esse lugar, parece ser bem aconchegante. Amo restaurantes tradicionais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro restaurantes tradicionais, faz-me viajar no tempo. Gostei do aspecto de todos os pratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é daqueles que nos fazem sentir em casa! :)

      Eliminar
  15. Querida Inês: pela aparência da comida, valeu a pena a espera. Adoro comida de forno! Sabes que nunca provei aletria doce? Agora esta tarte está com um aspeto delicioso!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto muito, prefiro arroz doce. Já comida de forno também adoro! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  16. Inês essa tarte deve realmente ser assim uma coisa do outro mundo! Fico com vontade de entrar pelo ecrã do pc! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, quando se começa a comer já não apetece parar! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Parece ser um lugar fantástico e com boa comida!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  18. Obg pela dica
    bjs
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adoro é um dos meus favoritos, se bem que já lá não vou há uns anos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Tem mesmo ar de caseirinho ^_^
    Beijinho

    Blogue Recanto com TEmpero

    ResponderEliminar
  21. Mesmo bom aspecto! Quando for ao Porto tenho de lá ir :P

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  22. Uauuu tudo com aspecto de comida dos nossos avós assim em pratos de barro.
    Boa sugestão .
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, é como voltar à casa dos avós! :) Beijinhos

      Eliminar
  23. Querida Inês,
    Fiquei de olho no Bacalhau à Braga e na Aletria, é um lugar bonito cheio de pratos agradáveis!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, fizeste um bom menu, ias ficar satisfeita. :) Beijinhos

      Eliminar
  24. Obrigada querida Inês pela visita no meu cantinho, o comentário que deixou. Agradeço também pelas visitas nos blogs amigos que participam do poetizando. Amiga seu link ficou nos comentaristas. Seja sempre bem vinda! Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Lourdes! :) Beijinhos e também eu agradeço pela visita e carinho.

      Eliminar
  25. Ai esse bacalhau que aspecto delicioso! Cresceu-me água na boca :)
    Um beijinho
    Cláudia

    ResponderEliminar