Quem não gosta de marmelada que levante a mão! Acredito que não sejam muitos os que levantaram a mão. Eu confesso que para comer com pão até não como assim muita, mas como cortada às fatias assim em jeito de sobremesa após as refeições.
Passemos então à receita.
Arranjar os marmelos, retirar o caroço mas manter a casca e cortar em pedaços pequenos. Por cada kg de marmelos arranjados juntar 700gr de açúcar amarelo.
Arranjar os marmelos, retirar o caroço mas manter a casca e cortar em pedaços pequenos. Por cada kg de marmelos arranjados juntar 700gr de açúcar amarelo.
Colocar num tacho os marmelos, o açúcar e um pouco de água para derreter o açúcar. Deixar cozer até ficar muito bem cozido e ir mexendo ao longo da cozedura.
Passar com a varinha mágica. Dividir em taças, cobrir com papel vegetal e colocar ao sol para a marmelada ficar bem sequinha.
Eu!! Não é não gostar! Simplesmente não é a minha compota preferida! Mas de vez em quando gosto de comer só pelo simples facto de matar saudades pois traz-me recordações boas dos tempos de escola! Beijinhos
ResponderEliminarPois, a marmelada é daqueles doces que conhecemos como mais antigos. E eu também sou mais amiga de comer às fatias do que com pão. No pão o que ainda gosto é doce de morango. Beijinhos
EliminarEu adoro! Gosto com queijo, gosto no pão com nozes, com banana... :) E a geleia também não lhe resisto!
ResponderEliminarA pior parte é mesmo descascar os marmelos, que fruto dificil!! :)
Então esta receita é perfeita pois os marmelos são usados com casca! :)
EliminarAntes não gostava de combinar marmelada com outros produtos mas agora até já gosto com queijo. :D